A MFH Saúde – My Family Health disponibiliza um serviço distintivo de Assistência Médica Personalizada (AMP), suportado na promoção da saúde e prevenção da doença.
Com a Coordenação Clinica Familiar é definindo a política global de saúde integrada para todo o agregado e um acompanhamento médico exclusivo e da confiança do Cliente junto dos melhores clínicos de cada especialidade.
Assistência Médica Personalizada (AMP)
O médico, além de médico de primeiro contacto, proporciona à Família um acompanhamento contínuo, interativo e integrado em todas as fases do processo clínico.
- Em consulta, o médico tem o tempo adequado para uma efetiva medicina de família, respeitando o ato médico, promovendo uma comunicação construtiva;
- No encaminhamento aos melhores especialistas, o médico coordena e acompanha todo o processo, facilitando a sua compreensão dos diagnósticos e recomendando a procura de uma segunda opinião quando necessário;
- Na seleção de centros de diagnóstico ou terapêutica, o médico procede a semelhante acompanhamento, apoiando e aconselhando a identificação de alternativas;
- Em eventual internamento e intervenção cirúrgica, promove e mantém o diálogo com a equipa médica e acompanha todo o processo.
O enfoque na promoção da saúde e prevenção da doença traduz uma medicina proactiva, que vai ao encontro do bem-estar da Família no longo prazo. O médico aconselha as melhores práticas em saúde tendo em consideração o historial clínico da Família e promove a realização periódica dos rastreios recomendados.
Atributos da Assistência Médica Personalizada (AMP)
A Assistência Médica Personalizada (AMP) da MFH Saúde – My Family Health pauta a sua atuação pela globalidade, acessibilidade e cobertura de todas as áreas relevantes.
- Globalidade - Atuação orientada para a Pessoa na sua globalidade e lidando com todo o tipo de problemas de saúde
O membro da Família é compreendido e atendido na sua globalidade biológica, psicológica, social e cultural, e enquadrado na Família e Comunidade - Amplitude – Fornecendo um espectro alargado de cuidados, referenciação e ligação aos outros médicos e profissionais de saúde
Equipa com vasta competência em múltiplos casos clínicos obtida ao longo de décadas de experiência
Abordagem de situações de patologia crónica múltipla e/ou em que coexistem vários problemas de saúde de natureza diversificada, decorrentes nomeadamente do envelhecimento da população - Acessibilidade - Preocupação em prestar os cuidados de saúde com a maior brevidade possível, no consultório e utilização de meios de comunicação.
Inclui a prestação e organização de cuidados em consulta presencial e comunicação por telefone ou email - Continuidade - Continuidade de cuidados assistenciais ao longo do tempo
Responsabilidade personalizada de cuidado ao longo do tempo, incluindo a coordenação de cuidados, o acompanhamento dos resultados e organização da continuação dos tratamentos - Longitudinalidade - Conhecimento acumulado do doente e sua Família
Conhece bem o paciente e sua Família e percebe as suas necessidades, tendo assim um importante conhecimento acumulado
A Assistência Médica Personalizada (AMP) da MFH Saúde – My Family Health disponibiliza:
- Consulta presencial e comunicação por telefone e email
- Assistência clínica, pessoal, primária, contínua e integrada ao agregado familiar
- Encaminhamento para instituições de Saúde e médicos especialistas, e respetivo acompanhamento e coordenação
- Ligação a seguradoras de Saúde, orientando o recurso a estas e acompanhando a sua intervenção
- Aconselhamento nos gastos com Saúde
- Definição de uma política global de Saúde do agregado
- Confiança em equipa médica profissional, disponível e proactiva
Uma apólice de seguro
Os serviços da MFH Saúde – My Family Health são operacionalizados de forma profissional e igualmente inovadora – através da emissão de uma apólice de seguro.
A celebração de um contrato de seguro compreende a contratação de cobertura pelos benefícios da AMP referidos, configurando um conjunto de vantagens importantes para a Família:
- Simplicidade na utilização dos benefícios cobertos, em conformidade com o tempo determinado na apólice;
- Planeamento das despesas a incorrer pela Família, em função do número de subscritores da apólice e respetivo prémio;
- Profissionalização dos benefícios prestados, com separação entre as esferas do financiamento e da prestação dos cuidados de saúde.